Pular para o conteúdo
intranet

Sessão plenária é assistida pelos novos estagiários

Acadêmicos de diversas instituições de ensino de Porto Velho aprovados no último processo seletivo realizado pelo Tribunal de Contas (TCE) para estagiário assistiram, nesta quinta-feira (6), à reunião ordinária do Pleno. Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer e entender a dinâmica de funcionamento da sessão plenária.

Abrindo os trabalhos, o presidente em exercício do Tribunal, conselheiro Paulo Curi Neto, deu as boas-vindas aos acadêmicos, destacando o sucesso obtido por eles com a aprovação no processo seletivo e sua colaboração para o bom funcionamento da instituição e, consequentemente, a prestação de um serviço de melhor qualidade à sociedade rondoniense.

Também se pronunciou o conselheiro Edílson de Sousa Silva, enfatizando a oportunidade oferecida aos estagiários de conhecer de perto as funções e atribuições do Tribunal de Contas, unindo, assim, o aprendizado teórico-acadêmico à realidade fática de uma instituição de envergadura constitucional.

“Como conselheiro e também professor universitário que sou, entendo ser este momento não apenas especial, mas fundamental para a formação profissional dos nossos novos estagiários, os quais, no dia de amanhã, estarão muito mais preparados para o desempenho de suas funções”, disse.

Foi feita ainda uma rápida abordagem sobre as competências do TCE, sua composição e atribuições dentro da administração pública. Também foi explicado o funcionamento da sessão plenária, incluindo informações sobre a função de cada membro, bem como do Ministério Público de Contas (MPC).

Além de ampliarem sua compreensão sobre aspectos da organização e funcionamento da Corte de Contas, os estagiários ainda receberão certificados, uma vez que a presença na sessão plenária conta como atividade extracurricular.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo