Pular para o conteúdo
Sem categoria

Cursos sobre redação forense e controle interno têm inscrição no TCE a partir de outubro

Estarão abertas, no período de 10 a 31 de outubro, exclusivamente no site do Tribunal de Contas (TCE), as inscrições para os cursos de Língua Portuguesa e Elementos da Gramática/Redação Forense, que será ministrado pelo advogado e professor Eduardo Sabbag, e Aspecto Jurídicos e Contábeis do Controle Interno, com o também professor e advogado Rodrigo Pironti.

Ambas as capacitações serão realizadas no auditório do TCE, com transmissão, por meio de videoconferência, para as Secretarias Regionais de Controle Externo de Vilhena, Cacoal e Ariquemes. A primeira capacitação, que envolve aspectos da língua portuguesa e da redação forense, será realizada de 5 a 9 de novembro e é voltada aos servidores do Tribunal de Contas. Serão abertas 85 vagas.

Os conhecimentos serão repassados pelo advogado Eduardo Sabbag, que exerce a atividade docente desde 1999 nas áreas de Direito Tributário e Língua Portuguesa, nas quais é doutorando pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Também já realizou mais de 160 palestras para 80 mil pessoas, além de mais de 11 mil horas-aula para cerca de 100 mil alunos em todo o Brasil.

CONTROLE INTERNO

Já o segundo curso, que envolve aspectos jurídicos e contábeis do controle interno, tem como público-alvo não só servidores do TCE, mas também os técnicos de órgãos estaduais e municipais que militam nessa área, além de outros interessados em aprender sobre o assunto. Estarão abertas 160 vagas.

A capacitação será ministrada, de 12 a 14 de novembro, pelo professor e advogado Rodrigo Pironti, que é autor de diversas obras, entre as quais, “Sistema de Controle Interno: uma perspectiva de modelo de gestão pública gerencial”. Mestre e doutorando em Direito Econômico e Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Pironti já promoveu palestras no Brasil e também no exterior, em países como Itália, Espanha, México e Argentina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo