Curso com Sabbag começa às 14h com transmissão para regionais
Com todas as vagas preenchidas, terá início nesta segunda-feira (5), a partir das 14 horas, no auditório do Tribunal, o curso “Língua Portuguesa e Elementos da Gramática/Redação Forense”, ministrado pelo renomado professor e jurista Eduardo Sabbag.
Restrita aos servidores do TCE, a capacitação, que é coordenada pela Escola Superior de Contas (Escon), será transmitida de forma on-line para as Secretarias Regionais de Controle Externo em Vilhena, Cacoal e Ariquemes, cujo áudio e vídeo serão disponibilizados nos auditórios dessas unidades.
De acordo com a Escon, os servidores devem atentar para a questão da pontualidade, no cumprimento do horário, bem como a frequência, uma vez que a capacitação se estenderá até a próxima sexta-feira (9), sempre no período da tarde (a partir das 14 horas). A carga horária total é de 20 horas-aula.
Quanto ao material do curso, a coordenação informa que as apostilas já foram impressas e serão distribuídas aos participantes na abertura do curso, nesta segunda-feira. Para os servidores das regionais, o material foi encaminhado pelo correio eletrônico (e-mail).
QUEM É
Instrutor do curso que será realizado a partir desta segunda-feira, Eduardo Sabbag é advogado doutorando em Língua Portuguesa e em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); mestre em Direito Público e Evolução Social pela Universidade Estádio de Sá (RJ); e coordenador e professor do curso de pós-graduação em Direito Tributário na Rede de Ensino LFG. Tem diversos livros publicados sobre Direito Tributário, Redação Forense e Gramática.
Na ementa do curso que ministrará no TCE, Sabbag pretende enfocar os elementos da gramática, incluindo as alterações sofridas a partida da promulgação do acordo ortográfico entre os países que falam português, cuja prática passará a ser obrigatória a partir de 1º de janeiro de 2013.
Sabbag abordará ainda a redação forense, que difere da literária por suas finalidades e forma, caracterizando-se pelo texto em nível culto, gramaticalmente correto, claro, objetivo e com vocabulário adequado à área de atuação, proporcionando, assim, o perfeito entendimento por parte tanto da clientela interna, quanto da externa.