Sem categoria

Balanço das ações administrativas em 2013 marca evento interno no TCE

Durante solenidade realizada nesta segunda-feira (16), no auditório do Tribunal de Contas, que contou com a participação de membros e servidores do TCE, foi apresentado um balanço geral das ações e melhorias alcançadas pela Corte de Contas durante este ano.

Realizado em clima de confraternização, o evento interno, que teve ainda atividades culturais, agradecimentos e homenagens, foi aberto com pronunciamento do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello.

Em sua fala, ele disse que o empenho e o engajamento dos membros e servidores, principalmente ao cumprir as ações e objetivos elencados no Plano Estratégico do TCE para o período 2011/15, resultaram em reconhecimento nacional, ao ser realçado na pesquisa realizada pela Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), procedimento inédito ao qual se submeteram os TCs visando apurar sua qualidade e agilidade.

De acordo com a avaliação da Atricon, o TCE rondoniense ficou acima da média nacional. “O Plano Estratégico nos permitiu ficar bem posicionados na avaliação nacional feita pela Atricon. Mas, agora, o desafio é manter e aprimorar esse resultado, uma vez que essa pesquisa será anual”, destacou o conselheiro Euler.

O presidente do TCE ainda citou algumas ações importantes, como a informatização da Corte, a realização do concurso público, os investimentos de capacitação, agradecendo à participação dos membros, procuradores do Ministério Público de Contas (MPC) e servidores nessas e em outras atividades de cunho tanto administrativo quanto de controle externo, aproveitando, por fim, para desejar um feliz Natal e próspero Ano-Novo a todos.

APRESENTAÇÕES

Ainda como parte da programação da solenidade, o estagiário Railson Luiz fez um agradecimento emocionado à Corte de Contas. Logo depois, a servidora Edilis Alencar leu o poema “Receita de Ano-Novo”, de Carlos Drummond de Andrade. Seguiu-se a execução das canções “Porque Ele Vive” e “Noite de Paz”, pelo servidor Marcelo Pereira, encerrando com uma apresentação de um vídeo motivacional, elaborado pela Segesp/Disdep.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Skip to content