Sem categoria

Jurisdicionados participam do curso sobre mensuração de ativos no TCE

Com a participação de representantes das prefeituras de diversos municípios, além de órgãos estaduais e federais, iniciou nesta quarta-feira (13) o curso sobre mensuração de ativos, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), através da Escola Superior de Contas (Escon).

Participam desta capacitação mais de 60 técnicos, cujos conhecimentos são repassados pelos servidores do TCE, Aldrin Willy Mesquita, Clodoaldo Pinheiro Filho e Gumercindo Campos Cruz. Na abertura, o diretor geral da Escon, Raimundo Oliveira, deu boas vindas aos participantes e prestou algumas informações pertinentes ao curso, que se estende até a próxima sexta-feira (15), totalizando 24 horas/aula.

De acordo com os instrutores, a mensuração de ativos, é uma exigência legal que passou a valer este ano para a administração pública em Rondônia, conforme Instrução Normativa nº 30/2012/TCE-RO. Entre outros assuntos, serão enfocadas reavaliação, redução ao valor recuperável, depreciação, amortização e exaustão de bens públicos.

Durante o curso, além da teoria, os instrutores vão promover atividades práticas que fazem parte da interação entre os participantes, pois acreditam que esta é uma das melhores formas de esclarecimento de dúvidas e fixação do conteúdo abordado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo