Notícias

Qualidade de trabalho feito pela Corregedoria nos gabinetes é ressaltada por membro

O relatório consolidado da correição realizada este ano no Gabinete do Conselheiro Valdivino Crispim de Souza, ação que visou atender o calendário anual de correições ordinárias, conforme disposto na Portaria nº 3/2014, foi destacada pelo membro do Tribunal de Contas (TCE-RO) em mensagem eletrônica encaminhada recentemente à Corregedoria-Geral da Corte.

Parabenizando o conselheiro corregedor-geral Edílson de Sousa Silva e a equipe da Corregedoria pela ação realizada, o conselheiro Valdivino Crispim cita o “brilhante trabalho desenvolvido”, ressaltando, em especial, o relatório da correição, ao mencionar que, “é perceptível a qualidade não só das informações que o compõem, mas sua compilação de dados, redação e estrutura”.

Ainda sobre a atividade realizada nos gabinetes, o conselheiro Crispim, que atuou como substituto do conselheiro corregedor-geral durante algumas correições realizadas no presente exercício, disse que a Corregedoria, não diferente dos demais setores do Tribunal, atua com mão-de-obra qualificada, para desenvolver um trabalho extenso e de qualidade como esse apresentado.

As correições realizadas em 2014 nos gabinetes dos conselheiros foi uma ação considerada inédita no âmbito dos Tribunais de Contas. Buscou primordialmente acompanhar e avaliar o desempenho dos gabinetes dos conselheiros, bem como orientar e propor medidas visando à melhoria dos serviços prestados pela Corte de Contas aos jurisdicionados e aos cidadãos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo