Pular para o conteúdo
Internet

TCE/Escon abre curso Análise e Melhorias de Processo

Dando seguimento à programação de capacitações prevista para o exercício de 2015, o Tribunal de Contas (TCE-RO), através da Escola Superior de Contas (Escon), iniciou nesta segunda-feira (23) o curso “Análise e Melhoria de Processo”, destinado aos servidores da Corte e jurisdicionados.

 

A capacitação é ministrada pela professora Luciane Munhoz, graduada em Administração de Empresas com mestrado em Engenharia da Produção com ênfase em Qualidade e Produtividade. As aulas são realizadas na sala II da Escon, em dois períodos (das 8h às 12h e das 14h às 18h), se estendendo até esta terça-feira (24).

 

Na abertura o diretor da Escon, professor Raimundo Oliveira, ressaltou que esse foi o primeiro curso aberto para o público externo em 2015. Além dos servidores do TCE estão presentes funcionários de órgãos do Estado, como Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria de Administração, Orçamento e Planejamento (Sepog).

 

Também participam servidores das Prefeituras dos municípios de Porto Velho, Cacoal, Nova Mamoré, Teixeirópolis e Costa Marques. Inscreveram-se ainda colaboradores das Câmaras Municipais de Ouro Preto do Oeste, Seringueiras, Presidente Médici, Porto Velho e Nova Mamoré.

 

Durante a capacitação a professora aborda, entre outros assuntos ligados ao tema, a necessidade de melhoria na busca da excelência em serviços, bem como apresenta ferramentas que diminuem o retrabalho. Visando um melhor aproveitamento dos trabalhos, a instrutora propôs a troca de ideias e experiências entre os participantes. “Assim mesclamos a parte teórica do curso com a prática do dia a dia de cada um de vocês”, explicou.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo