Notícias

TCE-RO abre inscrições para Jornadas Científicas do IRB sobre o tema Licitações Sustentáveis

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) recebe na próxima segunda-feira (27), a partir das 8 horas, em sua sede, em Porto Velho, as Jornadas Científicas, programa de capacitação criado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) envolvendo temas de interesse do controle externo.

O Tribunal rondoniense é o terceiro do país a sediar as Jornadas Científicas. O tema escolhido pelo TCE é Licitações Sustentáveis, o qual será abordado em uma aula pela servidora da Corte, Cleice de Pontes Bernardo, que tem conhecimento e qualificação técnica sobre o assunto que será discorrido, tendo ministrado, em anos anteriores, diversos cursos com abordagens relativas às licitações.

O evento é destinado não só aos servidores do Tribunal, mas também aos jurisdicionados e a profissionais ou pessoas interessadas no assunto. As inscrições são gratuitas, podendo ser feitas pelo portal do TCE na internet, no endereço: http://www.tce.ro.gov.br/Sigiep/.

CAPACITAÇÃO

De acordo com o presidente do IRB e presidente do TCE-MG, conselheiro Sebastião Helvecio, a realização das Jornadas busca “atravessar as paredes de cada TC onde serão oferecidas as capacitações”. Assim, todas as aulas estão sendo gravadas e disponibilizadas na sessão videoteca do portal do Instituto Rui Barbosa, possibilitando, desse modo, que um maior número de membros e servidores seja atingido e capacitado.

O presidente do IRB lembra que 2015 será um ano para manter a cooperação mútua entre os TCs brasileiros: “O Instituto Rui Barbosa — a casa do conhecimento dos 34 Tribunais brasileiros — conta com a inestimável colaboração de todas as respeitáveis Cortes de Contas para a realização e o sucesso desse trabalho”, afirmou o conselheiro Helvecio.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo