Disponibilizado novo Portal de Atendimento para facilitar suporte de TI aos usuários
Buscando atender as diretrizes da Resolução nº 121/2013, que, entre outros pontos, disciplina questões referentes à tecnologia da informação (TI) no âmbito do Tribunal de Contas, foi lançado o Portal de Atendimento de chamados do Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU), ligado à Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), por meio da Central de Serviços e Atendimento em Tecnologia da Informação (CSATI).
O novo sistema utiliza plataforma web e está à disposição dos servidores pela intranet, por meio do link SAU – Portal de Atendimento (no topo da página). Ao acessá-lo, o usuário terá, entre outras ferramentas, o acesso direto ao SAU, que poderá ser feito da forma tradicional, ou seja, preenchendo os campos com matrícula e senha.
Uma vez na página, será possível abrir, acompanhar e monitorar seus chamados referentes a serviços solicitados junto à Setic/Csati. Será possível ainda verificar se há bens tecnológicos atualmente acautelados em nome do usuário.
NOVIDADES
Além da área de chamados, o Portal de Atendimento traz outras ferramentas e serviços, como um espaço para notícias relativas à área de TI publicadas pelo TCE-RO, além de manuais e vídeos explicativos sobre diversos sistemas informatizados utilizados na Corte, a exemplo do PCe, e-Cidade, GSA, Sigap.
Estão disponíveis ainda abas para formulários, treinamentos e acordo de nível de serviço (SLA), todos referentes à área de TI. Por fim, o usuário poderá acessar e ler normas legais internas do TCE relativamente aos seus ativos tecnológicos, como a própria Resolução 121/2013 e a Resolução nº 41/2006, que dispõe sobre a Política de Segurança de Informação (PSI) da Corte.