Notícias

TCE/Ouvidoria participa neste sábado em Cacoal do projeto Ação Global

Buscando atender objetivo estratégico referente à disponibilização de canais de interação com a sociedade, o Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio de sua Ouvidoria, estará presente no projeto Ação Global neste sábado (30), das 8h às 17h, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Cacoal.

Realizado de modo simultâneo em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, a Ação Global é um projeto anual do Serviço Social da Indústria (Sesi) e da Rede Globo, que disponibiliza, em parceria com instituições públicas e privadas, serviços gratuitos em diversas áreas, incluindo a cidadania.

Estande da Ouvidoria do TCE durante o IV Fórum de Direito Constitucional e Administrativo em Porto Velho
Estande da Ouvidoria do TCE durante o IV Fórum de Direito Constitucional e Administrativo em Porto Velho

Nesse aspecto, o Tribunal de Contas vai apresentar, em Cacoal, um estande nos moldes do que está sendo disponibilizado para os participantes do IV Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas, uma realização do TCE-RO em comemoração aos seus 32 anos.

No espaço estão os meios atualmente disponíveis para realização de manifestações e comunicações não só sobre atos relativos à atuação dos órgãos fiscalizados, mas também do próprio TCE, visando, assim, estreitar a relação do cidadão com o Tribunal e melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Entre os contatos disponibilizados incluem-se ferramentas tecnológicas como o serviço gratuito de telefonia (0800 645-8750), a página especializada disponível no portal do TCE (ouvidoria.tce.ro.gov.br), os telefones institucionais (69 – 3211-9058 / 3211-9073), o e-mail (ouvidoria@tce.ro.gov.br), as correspondências e o atendimento presencial na sede do TCE – avenida Presidente Dutra, nº 4.229, bairro Olaria, Porto Velho-RO (CEP: 76.801-326).

ACESSO À INFORMAÇÃO

A Ouvidoria também tem, entre suas competências, a de recepcionar pedidos de informações através do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), em atendimento à Lei Federal nº 12.527/2011, também denominada Lei de Acesso à Informação. Para acessar o SIC, o cidadão pode utilizar o portal do TCE (www.tce.ro.gov.br/acessoainformacao).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo