Notícias

Curso do TCE para conselheiros da Saúde encerra etapa de Ji-Paraná e chega a Ariquemes

Terminou nesta sexta-feira (21) a etapa de Ji-Paraná da capacitação oferecida pelo Tribunal de Contas do Estado sobre a atuação e a fiscalização feita pelos membros de Conselhos de Saúde. Agora o evento segue para Ariquemes, onde acontece a segunda etapa da ação pedagógica, com atividades iniciando-se nesta segunda-feira (24), no auditório do Ministério Público (MP-RO), órgão parceiro do TCE-RO na realização do evento.

Membros de Conselhos de Saúde, profissionais da área, servidores dos controles internos dos municípios e demais interessados que ainda não se inscreveram e queiram participar do evento, que é organizado pela Escola Superior de Contas (Escon) do TCE, podem fazer sua inscrição de modo eletrônico, pelo portal da instituição, até este domingo (23).

Para facilitar a participação, os interessados também poderão se inscrever momentos antes do início da capacitação, marcado para as 8 horas de segunda-feira.

AVALIAÇÃO

Em Ji-Paraná, o último dia de atividades teve, além de exercícios práticos, espaço para esclarecimento de dúvidas e repasse de novas orientações pelos instrutores do curso, o conselheiro-substituto Davi Dantas da Silva e o secretário regional de controle externo do TCE em Porto Velho, Moisés Rodrigues Lopes, a respeito de assuntos envolvendo não só a atuação fiscalizatória do Tribunal de Contas como também dos Conselhos de Saúde.

Fazendo um balanço do evento, que teve carga horária total de 24 horas-aulas, os participantes destacaram, entre outros pontos, a oportunidade do aprendizado. “Foi um momento ímpar e muito importante para o exercício da nossa missão como conselheiros da Saúde”, resumiu o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Raimundo Nonato.

De acordo com o presidente do Conselho de Saúde de Ji-Paraná, Milton Mota, o evento, além de esclarecer dúvidas dos conselheiros, supre uma deficiência no que se refere ao conhecimento sobre procedimentos técnicos específicos do setor público, que tem no Tribunal de Contas um órgão de referência.

Já a conselheira Maria da Conceição Oliveira, presidente do Conselho de Saúde de Candeias do Jamari, município que teve a maior delegação no evento, também enfatizou a oportunidade de aprendizado. “Sempre digo que aprender nunca é demais, e por isso o Tribunal acertou ao nos proporcionar esse espaço para conhecer mais, trocar informações e experiências”, disse.

Por fim, o conselheiro-substituto Davi Dantas fez questão de agradecer a parceria do MP-RO na realização do evento e o apoio prestado pela Câmara Municipal de Ji-Paraná, estimulando os participantes do curso a multiplicarem o conhecimento apreendido aos demais conselheiros da Saúde.

 

Faça aqui sua inscrição para o curso em Ariquemes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo