Pular para o conteúdo
Notícias

Jurisdicionado pode ajudar TCE/Escon na definição de cursos para 2016

Até o dia 13 de outubro, o Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), estará recebendo sugestões para a realização de cursos no exercício 2016. A medida atende o objetivo estabelecido no Plano Estratégico 2011/15 da Corte, visando viabilizar a capacitação dos seus servidores, bem como dos jurisdicionados.

Desse modo podem participar as unidades setoriais da Corte e também os órgãos fiscalizados, tanto da administração estadual quanto dos municípios, devendo materializar sua contribuição por meio do formulário de proposta de ação pedagógica, disponível no portal do TCE, na página da Escon (http://tce.ro.gov.br/index.php/escon/).

No documento, é possível ao demandante não só sugerir a ação educacional pretendida, como também expor os motivos para sua realização, demonstrando necessidades que serão atendidas com a capacitação, bem como os resultados esperados, sugerindo ainda possível ementa ou conteúdo do curso, carga horária, período e horário para realização, público-alvo, entre outros.

Além de preencher o formulário eletronicamente e enviá-lo, é necessário, para sua validação, imprimi-lo, assinar – no caso, o responsável pela chefia do setor ou órgão – e entregar o documento na sede do TCE em Porto Velho, junto à Escola Superior de Contas, unidade responsável pela análise da viabilidade da proposta apresentada.

Essa ação serve para otimizar o gerenciamento da oferta de capacitações do TCE/Escon para o próximo ano e, assim, garantir mais agilidade, planejamento e organização no atendimento a esse tipo de demanda, oferecendo capacitações que contemplem as necessidades dos servidores da Corte e dos jurisdicionados e aprimorem ainda mais seus conhecimentos, aprofundando conceitos práticos e técnicos.

Formulário para unidades setoriais do TCE-RO
Formulário para órgãos jurisdicionados estaduais
Formulário para órgãos jurisdicionados dos municípios

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo