Notícias

Novo presidente do TCE apresenta ao CSA sua equipe de trabalho para 2016/17

O conselheiro Edilson de Sousa Silva, presidente eleito do Tribunal de Contas (TCE-RO) para o biênio 2016/17, anunciou nesta sexta-feira (13), durante sessão do Conselho Superior de Administração (CSA), os nomes dos servidores que comporão a equipe de trabalho em sua gestão.

Segundo o presidente eleito, a equipe escolhida terá, entre outros objetivos, a missão de garantir a continuidade dos trabalhos realizados ao longo dos últimos anos, em sintonia com o Plano Estratégico que norteia as ações da Corte, citando também projetos relevantes atualmente em execução, a exemplo da Gestão de Pessoas por Competências e do fortalecimento da área de tecnologia da informação (TI).

“Será uma caminhada árdua e desafiante, mas com o apoio dos pares, dos conselheiros-substitutos, dos procuradores do Ministério Público de Contas e de todos os servidores, estagiários e colaboradores, certamente atenderemos essa nobre causa, que é o atendimento ao interesse público, em obediência aos princípios delineados na Constituição”, acentuou Edilson de Sousa.

A equipe de trabalho foi apresentado aos membros do CSA
A equipe de trabalho foi apresentado aos membros do CSA

A relação dos escolhidos – todos com atuação no âmbito da Corte nos dias atuais – e dos cargos que ocuparão é a seguinte:
José Luiz do Nascimento – Secretaria Geral de Controle Externo;
Francisco Barbosa – Secretaria Executiva da Secretaria Geral de Controle de Controle Externo;
Joanilce Bandeira – Secretaria Geral de Administração;
Luiz Guilherme Erse – Secretaria de Gestão Estratégica da Presidência;
Fernando Garcia – Chefe de Gabinete da Presidência;
Marcelo Rech – Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação;
Fernando Ocampo – Assessoria de Comunicação Social;
Eliene Gomes da Silva – Secretaria de Processamento e Julgamento;
Procurador do Estado Fábio de Sousa Santos – Assessoria Jurídica;
Carla Mestrini – Secretaria de Licitações e Contratos;
Mônica Mascetti – Cerimonial;
Laércio Santos – Assessoria Parlamentar;
Coronel Itamir Abreu – Assessoria de Segurança Institucional;
Camila da Silva Cristóvam – Secretaria de Gestão de Pessoas;
Juscelino Vieira – Secretaria de Planejamento;
Ivaldo Viana – Controladoria Interna.

PRONUNCIAMENTOS

Em rápidos pronunciamentos, os membros do Conselho Superior também destacaram as escolhas feitas e o ato do futuro presidente em apresentar os novos gestores ao Plenário. O conselheiro Paulo Curi lembrou que “trata-se de uma gestão de continuidade sem continuísmo, o que é ótimo para o nosso Tribunal”.

O conselheiro Francisco Carvalho elogiou a forma harmônica com que ocorre a transição administrativa na Corte, enquanto o conselheiro Valdivino Crispim, ao enaltecer a atual administração por sua gestão responsável e proveitosa, desejou que o mesmo ocorra em relação à futura nova gestão do Tribunal.

O atual presidente, conselheiro José Euler, por sua vez, também falou sobre a equipe escolhida, lembrando os desafios postos para que o TCE rondoniense se mantenha como referência no âmbito nacional, conforme ratificado na recente avaliação feita pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), denominada Marco de Medição de Desempenho dos TCs (MMD-QATC).

O Ministério Público de Contas, por meio do procurador-geral Adilson Moreira, também se manifestou, elogiando o gabarito e a qualificação dos nomes escolhidos para a composição da equipe gestora do TCE no biênio 2016/17.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo