Pular para o conteúdo
Notícias

Metodologia Scrum é tema de treinamento para servidores do TCE-RO

O Scrum, uma metodologia que se destacada por agilizar o processo de gerenciamento de projetos, é tema de capacitação ministrada aos servidores da Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Tribunal de Contas (TCE-RO).

O treinamento conta ainda com a participação de representante da Secretaria Geral de Controle Externo (SGCE), bem como do Gabinete do Conselheiro Paulo Curi Neto, onde a nova metodologia já vem sendo utilizada e difundida.

O servidor Raphael Heitor repassa as informações sobre o Scrum
O servidor Raphael Heitor repassa as informações sobre o Scrum

A capacitação, que ocorre no laboratório de informática da Escola Superior de Contas (Escon), é ministrada pelo servidor da Setic, Raphael Heitor, tendo iniciado na última segunda-feira (16), estendendo-se até esta sexta-feira (20).

Segundo o instrutor, o Scrum, pela sua capacidade de mutabilidade em relação aos projetos, é indicado não apenas para a área tecnológica, mas a todos os setores que tenham como foco o desenvolvimento e a manutenção de produtos complexos, uma vez que proporciona auto-organização, multifuncionalidade e eliminação de hierarquias desnecessárias dentro das equipes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo