Notícias

TCE abre vagas para estágio em Porto Velho, Vilhena, Cacoal e Ariquemes

Estão abertas as inscrições para o VIII Processo Seletivo para Estágio no Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), visando à contratação de estagiários de nível superior para atender sua sede, em Porto Velho, e as Secretarias Regionais de Controle Externo de Vilhena, Cacoal e Ariquemes.

Todo o exame de seleção, desde a publicação do edital de abertura passando pela aplicação das provas até o resultado final, é coordenado por uma comissão nomeada pela Portaria nº 162/2016/TCE-RO, que publicou, na última sexta-feira (12), na edição 1087 do Diário Oficial Eletrônico do TCE, o edital do certame, que detalha, entre outros pontos, as áreas de conhecimento contempladas.

Em Porto Velho, são oferecidas vagas para acadêmicos de 13 cursos: Administração, Biblioteconomia, Biologia, Ciências Contábeis, Cursos Superiores Tecnológicos em Redes de Computadores, em Sistemas de Internet e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Direito, Economia, Engenharia Florestal, Pedagogia, Bacharelado em Sistemas de Informação e Serviço Social.

Já em Vilhena, Cacoal e Ariquemes podem concorrer alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Direito.

INSCRIÇÃO

O edital define ainda a forma de inscrição: os interessados devem acessar o portal do TCE (www.tce.ro.gov.br), clicar em “Concursos & Seleções”, na aba “Seleções” e selecionar a opção “Seleção de Estágio – Nível Superior”. Ou então clicar diretamente neste link.

É preciso preencher o formulário disponibilizado na opção e enviá-lo. As inscrições, que se estendem até dia o dia 15 de março, são gratuitas. Todo o acompanhamento do exame seletivo para estagiários deverá ser feito pelo portal eletrônico do Tribunal.

Os interessados devem estar atentos à obrigatoriedade do cumprimento de pelo menos 40% do curso no momento do ingresso. É preciso observar ainda que o estágio é válido por um ano, com possibilidade de renovação por igual período.

O valor da bolsa estágio é de R$ 1.200,00, já incluído o auxílio-transporte, com carga horária de 30 horas semanais, a ser desenvolvida de segunda a sexta-feira, no período de 7h30 as 13h30.

O estágio é uma oportunidade para que alunos de faculdades e universidades do Estado adquiram conhecimentos e experiência nas áreas de atuação do Tribunal de Contas, aprofundando o conhecimento teórico difundido nas salas de aula e mesclando-o com a prática cotidiana na Corte.

Edital do VIII Processo Seletivo

Faça sua inscrição

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo