Notícias

Ações voltadas ao público feminino marcam Dia da Mulher no TCE

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8 de março), o Tribunal de Contas (TCE-RO) realiza nos dias 7, 8 e 9 uma programação diferenciada com ações voltadas ao público feminino da Corte, incluindo oficinas de estética e cuidados com a saúde.

Logo pela manhã, na abertura do expediente da Corte, as servidoras foram recepcionadas com painéis alusivos à data, relatando um pouco da história de luta das mulheres pelos seus direitos e reconhecimento na sociedade.

Painéis em homenagem ao Dia Internacional da Mulher foram colocados na entrada do prédio do TCE
Painéis em homenagem ao Dia Internacional da Mulher foram colocados na entrada do prédio do TCE

Foram destacadas ainda mulheres que, por sua atuação, contribuíram para a causa feminina, tanto em âmbito nacional quanto internacional. Também nesse sentido foram homenageadas mulheres de destaque na sociedade nos âmbitos internacional, nacional e local.

Em homenagem ao Dia da Mulher, o Portal do Servidor mudou sua cor para o tom rosa
Em homenagem ao Dia da Mulher, o Portal do Servidor mudou sua cor para o tom rosa

Outra ação envolveu o Portal do Servidor, que, em homenagem à data, teve sua coloração tradicional (azul) modificada para o rosa. Essa página, que é disponibilizada na intranet e no portal do TCE, concentra informações e serviços vinculados à vida funcional dos membros e servidores, ativos e inativos, além de estagiários do Tribunal.

Da mesma forma está sendo veiculada mensagem homenageando as mulheres nos painéis eletrônicos (TVs) distribuídos ao longo do edifício-sede da Corte de Contas.

OFICINAS

A programação do Dia da Mulher no TCE teve continuidade com oferecimento a todo o público feminino de oficinas de estética e cuidados com a pele, além de orientações de cunho terapêutico e corporal que visam proporcionar mais qualidade de vida às mulheres.

Os tratamentos e terapias, que se estendem até esta quarta-feira (9), estão sendo realizados nas salas I e II da Escola Superior de Contas (Escon), localizadas no segundo andar do edifício sede.

Tratamentos foram oferecidos às servidoras da Corte
Tratamentos foram oferecidos às servidoras da Corte

Nessa segunda-feira (7) foram realizadas oficinas de maquiagem e cuidados com a pele, massoterapia, psicoterapia corporal e yoga. Nesta terça-feira serão realizadas oficinas de reeducação postural global (RPG), dermato-funcional e nutrição. Já na quarta-feira (9) é a vez das oficinas de psicoterapia corporal e yoga.

Orientações sobre maquiagem e cuidados com a pele foram repassadas durante as oficinas no TCE
Orientações sobre maquiagem e cuidados com a pele foram repassadas durante as oficinas no TCE

As atividades são realizadas por profissionais capacitados da Fisiotrat, do Instituto Ser, bem como pela diretora Caterine Ribas e pela consultora de beleza Marcela Sena, ambas da Mary Kay.

Buscando possibilitar às interessadas a manutenção desses serviços, a coordenação em conjunto com o SindContas acordaram junto ao Instituto Ser o benefício de descontos para as servidoras sindicalizadas, envolvendo terapia do Reiki; massoterapia; yoga massagem ayurvédica; massagens relaxante e com o uso de pedras quentes; acupuntura auricular; radiestesia; cromoterapia e terapia ocupacional.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo