Programação do Dia da Mulher no TCE é encerrada com dança circular e sorteio de brindes
A programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, realizada nesta semana no Tribunal de Contas (TCE-RO), no período de 7 a 9, foi encerrada com oficinas de relaxamento, yoga, massagem, além de uma atividade terapêutica denominada dança circular sagrada, todas destinadas ao público feminino.
A dança circular sagrada ou dança de roda, criada pelo bailarino e coreógrafo Bernhard Wosien, é uma prática que reúne vários tipos de danças tradicionais ou folclóricas de diferentes locais do mundo. O termo “sagrado”, utilizado como adjetivo da dança, tem a função de qualificá-la em função de seus objetivos: pretende ser uma dança capaz de fazer emergir o respeito ao próximo, o carinho por si e pelo outro e a melhora da autoestima, já que é dançada em grupo.
Todas as atividades foram realizadas nas salas I e II da Escola Superior de Contas (Escon), localizadas no segundo andar do edifício-sede.
Sorteio
Para encerrar a programação, todas as mulheres que participaram das oficinas, no total de 250, concorreram a brindes através de sorteio. Foram contempladas no sorteio: Clayre Aparecida Telles Eller (uma peça de semijoia); Edneuza Silva (um mês de sessões de yoga); Samara Angélica Reis (cinco sessões de terapia Crânio Sacral); Juliany Iris (uma massagem ayurvédica); Andréa Machado Minuto (uma massagem com pedras quentes); e Joyce Anne Gois Silva (uma massagem Reiki).
Estiveram envolvidos na organização do evento, que teve o apoio da Presidência da Corte, a Comissão Organizadora das Datas Comemorativas, como coordenadora, a Secretaria-Geral de Administração, através do Departamento de Serviços Gerais, a Escola Superior de Contas, a Comissão de Gestão de Pessoas por Competências e a Assessoria de Comunicação Social.