Notícias

Ouvidoria do TCE-RO participa do 1º Encontro de Ouvidores Públicos do Estado de Rondônia

A Ouvidoria do Tribunal de Contas de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) participa nesta sexta-feira (1º), a partir das 8 horas, no auditório do edifício-sede do Ministério Público estadual (MP-RO), em Porto Velho, do 1º Encontro de Ouvidores Públicos do Estado de Rondônia.

O evento tem por objetivo o compartilhamento das ações desenvolvidas pelas Ouvidorias Públicas visando levar ao conhecimento da sociedade o resultado de seus trabalhos e, assim, incentivar o cidadão a participar, através desse canal de interação com a sociedade, para o aprimoramento do serviço público.

Além da Ouvidoria do TCE, o 1º Encontro de Ouvidores do Estado terá a participação das Ouvidorias do Ministério Público do Estado (MP-RO), Tribunal de Justiça (TJ-RO), Governo do Estado, Assembleia Legislativa (ALE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Defensoria Pública do Estado (DPE), Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e das Polícias Civil e Militar.

OUVIDORIA/TCE

A Ouvidoria tem suas ações elencadas como prioritárias pela Corte de Contas no âmbito estratégico do TCE. Em eventos e atividades pedagógicas promovidas pela Corte de Contas a Ouvidoria realiza apresentações sobre como podem ser feitas manifestações ou comunicações a respeito de atos relativos à atuação dos órgãos fiscalizados e também do próprio Tribunal de Contas.

Nessas ocasiões também são divulgados os meios de contato da Ouvidoria do TCE, como o serviço gratuito de telefonia (0800 645-8750), a página na internet (acesse aqui), os telefones institucionais (69 – 3211-9058/3211-9073) e o e-mail (ouvidoria@tce.ro.gov.br).

Em atendimento à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011), a Ouvidoria também recepciona pedidos de informações por meio do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), disponível no portal do TCE, neste link.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo