Notícias

Curso sobre termo de referência e projeto básico é aberto no TCE/Escon

Foi aberta nessa segunda-feira (30), no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), capacitação na área de licitações, envolvendo termo de referência e projeto básico. O curso é organizado pela Escola Superior de Contas (Escon), unidade da Corte responsável pela educação corporativa, e conta com a participação de servidores de órgãos públicos municipais e do Estado.

A abertura do evento foi feita pelo diretor-geral da Escon, Raimundo Oliveira Filho, que, entre outras informações, chamou a atenção para a carga horária do curso (16 horas) que será desenvolvida no período da tarde (a partir das 14 horas), até a próxima quinta-feira (2).

Essa medida, segundo Raimundo Oliveira, está alinhada com o princípio da continuidade dos serviços prestados pela administração Pública. “Desse modo o servidor poderá estar no ambiente de trabalho de suas instituições no período da manhã, participando à tarde da capacitação aqui, na Escola Superior de Contas do Tribunal”, explicou.

A respeito da capacitação, o diretor-geral da Escola Superior de Contas destacou a competência e qualificação da instrutora Cleice de Pontes Bernardo, que é servidora do TCE e tem nos últimos tempos aplicado diversos cursos e capacitações sobre essa temática.

CONTEÚDO

Já a instrutora, além de estimular os participantes a questionarem e exporem suas dúvidas sobre os assuntos que serão discorridos, falou ainda do conteúdo que será desenvolvido ao longo da capacitação, bem como dos conceitos que serão trabalhados, envolvendo diversos tópicos no que se refere à elaboração do termo de referência e do projeto básico, peças fundamentais no processo licitatório.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo