Pular para o conteúdo
Notícias

TCE-RO/FDC inicia fase preparatória do projeto Gestão de Pessoas por Competências

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio da consultoria da Fundação Dom Cabral (FDC), visando à implantação do projeto Gestão de Pessoas por Competências (GPC), realizou no período de 31 de maio até o dia 3 deste mês, entrevistas individuais com servidores de diversos níveis das secretarias Geral de Controle Externo, Geral de Administração, de Processamento e Julgamento, bem como da Escola Superior de Contas e gabinetes, para iniciar o processo de diagnóstico nesta fase preparatória.

No período de 15 a 17 deste mês, a Fundação Dom Cabral retorna ao TCE-RO para a realização das demais entrevistas, discussão de cronograma e para realizar o plano de comunicação da Gestão de Pessoas por Competências. O primeiro passo foi dado no dia 25 de maio, quando a FDC realizou no auditório da Corte exposição detalhada dos principais tópicos do projeto da nova política de gestão de pessoas do Tribunal, que contou com a participação dos servidores por meio de comentários e questionamentos.

Nesta fase preparatória está sendo realizado o diagnóstico situacional do ambiente interno do TCE-RO, na qual serão elaborados relatórios contendo a análise do ambiente interno, pesquisas de clima e cultura organizacional, bem como o desenvolvimento do plano geral do projeto.

A fase preparatória está sendo realizada pelo técnico da FDC, Mario Woortmann que é professor na Fundação Dom Cabral, mestre em Gestão de Recursos Humanos pela Auckland University of Technology e graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UnB).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo