Servidor já pode responder pesquisa de clima e cultura organizacional
Em sintonia com o projeto de implantação da Gestão de Pessoas por Competências, o Tribunal de Contas (TCE-RO), em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), inicia nesta segunda-feira (4) uma pesquisa de clima e cultura organizacional. O prazo final para preenchimento e encaminhamento do formulário é a próxima sexta-feira (dia 8).
A aplicação da pesquisa integra a primeira parte do processo colaborativo de construção da Gestão de Pessoas por Competências no Tribunal, tratando-se do primeiro levantamento dessa natureza feito no âmbito do TCE-RO.
A proposta é estimular o servidor a participar desse debate, a opinar sobre diferentes aspectos da gestão interna, condições de trabalho e diversos outros fatores que influenciam o dia a dia, assim como as percepções de cada um sobre a cultura organizacional interna.
COMO SERÁ
De acordo com a Gestão de Pessoas por Competências, já está disponível no e-mail dos membros, servidores e estagiários um link para acesso à pesquisa, que tem previsão de resposta, em média, de 50 minutos. O preenchimento, assim como o envio, deve ser feito de forma eletrônica, visando compor o levantamento do TCE sobre a temática.
Todos os dados, informações e opiniões inseridos pelos respondentes no formulário da pesquisa têm garantida sua sigilosidade e confidencialidade.
O objetivo é que, por meio da pesquisa, se consiga compor um retrato fidedigno do clima e da cultura organizacional do Tribunal de Contas, o qual, por sua vez, visa proporcionar o mapeamento de aspectos internos essenciais à gestão da instituição, através da apuração de pontos fortes, oportunidades de melhoria, expectativas e aspirações.