Notícias

TCE faz este mês curso para brigadista; inscrições vão até dia 16 na ASI

Servidores e estagiários interessados em participar da Brigada de Incêndio do Tribunal de Contas (TCE) já podem se inscrever para o curso que será realizado nos dias 21 a 23 deste mês.

Para tanto, é preciso entrar em contato com a Assessoria de Segurança Institucional (ASI), seja presencialmente na sala próxima à recepção, no térreo do prédio-anexo, ou por meio de contato telefônico pelo 3211-9114. O prazo encerra-se no próximo dia 16.

Segundo a ASI, responsável pela coordenação do curso, em parceria com a Escola Superior de Contas (Escon), as aulas teóricas serão realizada sala II da Escon. Haverá ainda um dia de aula prática, fora da sede do Tribunal, em data a ser informada oportunamente aos participantes.

Durante a capacitação, serão repassados conhecimentos teóricos e práticos de combate a incêndio e primeiros socorros. Os futuros brigadistas aprenderão, entre outras técnicas, como identificar situações de emergência, reconhecer as classes de incêndio, cortar energia quando necessário, realizar primeiros socorros, controlar pânico, guiar a saída das pessoas para abandono de área, combater princípios de incêndio, bem como manusear os extintores de forma adequada.

FOLGAS

De acordo com a Resolução nº 158/2014 (acesse aqui), que criou e regulamentou a Brigada de Incêndio e Emergência do TCE, os servidores ou estagiários voluntários brigadistas fazem jus a folga compensatória, nos termos do artigo 9º do referido normativo.

Além disso, o artigo 1º, parágrafo 4º, destaca que as horas-aula de participação do servidor no treinamento para formação da Briga são consideradas para efeito de adicional de qualificação funcional, bem como em sua avaliação de desempenho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo