TCE/SGA colhe sugestões junto aos servidores para esboço das novas salas do edifício-sede
Dentro do projeto de reforma do edifício-sede do Tribunal de Contas (TCE-RO), a Secretaria-Geral de Administração (SGA), por meio de sua Assessoria Técnica, realizou recentemente uma série de entrevistas com gestores e servidores da Corte, visando colher subsídios para apresentação do primeiro esboço do layout das novas salas daquela edificação.
A atividade foi coordenada pelo assessor técnico da SGA, engenheiro Luiz Carlos Fernandes, juntamente com representantes da empresa responsável pela elaboração dos projetos executivos de arquitetura e complementares de engenharia e orçamento, visando à reforma do edifício-sede.
Além da apresentação de propostas, durante as atividades também foram colhidas opiniões e sugestões dos servidores no que se refere a layout, com foco na melhoria das acomodações e condições de trabalho, bem como redimensionamento e reaproveitamento do espaço físico existente.
De acordo com Luiz Carlos, servidores que não tenham participado das entrevistas e queiram apresentar sugestões sobre as necessidades relativas às atividades/atribuições dos setores que se relacionem com o layout das novas salas podem contatá-lo pessoalmente, na sala localizada na sobreloja, próximo ao Departamento de Finanças (Defin), ou pelo ramal 9163.
REFORMA
Além de atender objetivo estratégico-administrativo da Corte de proporcionar melhoria nas condições de trabalho, a reforma do edifício-sede está em sintonia com a nova política de gestão de pessoas, a partir do modelo de gestão por competências, uma vez que foca na qualidade de vida no trabalho, segurança, acessibilidade e higiene ocupacional.
Trata-se, portanto, de um esforço da instituição na busca de um ambiente organizacional mais saudável e confortável não apenas para seus agentes públicos e colaboradores, mas também à própria população e os jurisdicionados que constantemente frequentam as dependências físicas da Corte.