Pular para o conteúdo
Notícias

Servidores e colaboradores participam de curso para formação da Brigada de Incêndio do TCE

Encerra-se nesta sexta-feira (23) o curso destinado à formação da Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros do Tribunal de Contas (TCE-RO), uma ação realizada pela Assessoria de Segurança Institucional (ASI), em parceria com a Escola Superior de Contas (Escon), que conta com a participação 35 pessoas, entre servidores e colaboradores.

As aulas expositivas, ministradas pelo instrutor Dênis Cledson, foram realizadas nessa quarta (21) e quinta-feira (22), na sala da Escon, na sede do Tribunal de Contas, totalizando 12 horas-aula.

A abertura foi feita pelo assessor de Segurança Institucional do TCE-RO, tenente-coronel da PM José Itamir de Abreu, que, entre outros pontos, citou a importância dos conhecimentos repassados no curso não só para a vida funcional dos participantes, como no próprio dia a dia em seus lares. “Saber como lidar com situações de urgência e emergência é fundamental para todos nós”, disse.

O titular da ASI ainda explicou que, com a formação da brigada, o Tribunal de Contas, não só cumpre as exigências de segurança contra incêndio e pânico, como também aumenta a segurança nas edificações do TCE em Porto Velho e nas regionais de Vilhena, Cacoal e Ariquemes.

PREVENÇÃO

Já o instrutor Dênis abordou aspectos inerentes à formação da brigada, como composição, seleção dos brigadistas, responsabilidade, organograma, definições, instrução e treinamento, plano de atuação, controles, abordando ainda especificidades do combate a incêndios, como teoria do fogo, propagação, métodos de extinção de incêndio, uso de equipamentos.

Também foram enfocadas ações, como abandono de área e primeiros socorros, visando salvaguardar vidas e o patrimônio público.

Nesta sexta-feira, no período da tarde, ocorrerá a última etapa do curso, constituída da parte prática, que será ministrada fora das dependências do TCE-RO.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo