Notícias

TCE/Escon confirma conferencistas do VI Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos TCs

Consolidado como um dos grandes eventos do mundo jurídico-administrativo da região Norte do Brasil, o Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas, uma realização do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), traz em sua sexta edição o tema: “Tribunais de Contas: Instrumentos de Efetividade da Cidadania”.

O evento, que comemora os 34 anos de instalação do TCE no Estado de Rondônia, será realizado nos dias 24, 25 e 26 de maio de 2017, nas dependências do Palácio das Artes de Rondônia, em Porto Velho, onde conferencistas e estudiosos do Direito de renome nacional estarão repassando seus conhecimentos aos participantes do Fórum.

Entre os conferencistas já confirmados estão autores de obras bastante conhecidas e relevantes no mundo do Direito, a exemplo dos juristas Pedro Lenza, Ingo Sarlet, Luiz Alberto Araujo, Cristiana Fortini, Juarez Freitas, Denise Schmitt Garcia e Paulo Márcio Cruz, todos com forte atuação na área acadêmica.

Figuras públicas de relevo nacional também estarão ministrando conferência no evento, a exemplo do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler; do presidente da Associação Nacional dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), Valdecir Pascoal; do procurador federal da Advocacia-Geral da União (AGU), Marcelo Novelino Camargo; e do procurador do Ministério Público de Contas de Goiás (MPC-GO), Fabrício Macedo Motta.

O coordenador científico do VI Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas, conselheiro Wilber Coimbra, também ministrará conferência no evento.

Segundo ele, o Fórum representa claramente a intenção e a vocação pedagógica do TCE-RO, que, por meio da Escola Superior de Contas, tem buscado ser o propulsor de melhorias e aperfeiçoamento, para assegurar uma administração pública mais efetiva.

Ainda de acordo com o coordenador científico, as inscrições para o evento serão abertas em breve pelo portal eletrônico do Tribunal de Contas, na página da Escola Superior de Contas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo