Notícias

Reunião de Análise Estratégica divulga resultados obtidos pelo TCE em 2016

Os resultados obtidos no que se refere à execução das ações e atividades previstas para o atual exercício, dentro do Plano Estratégico 2016/2020 do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), foram apresentados nessa terça-feira (6), durante a Reunião de Análise Estratégica (RAE), instrumento que integra a Resolução nº 136/2013.

Dirigida pelo presidente do TCE-RO, conselheiro Edilson de Sousa Silva, a RAE contou com a participação de secretários, diretores e chefes dos setores envolvidos na execução e no monitoramento dos objetivos estratégicos do PE 2016/20, bem como de representante da Associação Brasileira de Orçamento Público (Abop), contratada para realizar a consultoria relativamente ao plano.

O secretário de Planejamento do TCE, Juscelino Vieira, abordou números relativos à execução do Plano Estratégico 2016/2020
O secretário de Planejamento do TCE, Juscelino Vieira, abordou números relativos à execução do Plano Estratégico 2016/2020

Na oportunidade, foram apresentados pela Secretaria de Planejamento (Seplan) do TCE-RO números sobre a execução do Plano Estratégico, consolidados até o mês de novembro, bem como evolução, ao longo do exercício, de indicadores como o Iepe – que indica o grau de execução do PE 2016/2020 – e o Iamoe – que avalia metas e objetivos estratégicos.

A respeito desses dois indicadores (Iepe e Iamoe), foi mencionada a realização, ainda no próximo mês de janeiro, pelos consultores da Abop, de oficinas visando repassar orientações técnicas aos servidores que atuarão diretamente na execução e monitoramento das ações, atividades e indicadores do Plano Estratégico 2016/2020.

Também foi apresentado o sistema Channel, ferramenta que permite o acompanhamento da gestão estratégica de modo online, com rapidez, precisão e economicidade.

SUPERAÇÃO

Ainda durante a RAE, foi destacada a superação da meta relativa à apreciação e julgamento de processos. De acordo com o conselheiro presidente Edilson de Sousa, até novembro já foram apreciados e julgados mais de 8 mil processos, ultrapassando, assim, a meta estabelecida para este exercício.

O conselheiro presidente ainda citou a importância de haver um ambiente propício e com sinergia entre setores e servidores para o alcance dos resultados estratégicos. “Agradeço o empenho de todos no sentido de efetivar as ações elencadas no Plano Estratégico, mas sei que temos muito ainda por fazer, a fim de conseguirmos cumprir as metas e desse modo alcançar os resultados pretendidos”, complementou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo