Pular para o conteúdo
Notícias

TCE-RO participa da posse da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa

Com a participação de representantes de poderes e órgãos da administração pública do Estado de Rondônia, entre os quais, o conselheiro presidente do TCE, Edilson de Sousa Silva, foi realizada na manhã desta quarta-feira (1º), no plenário da Assembleia dos Deputados, a posse da mesa diretora da ALE para o segundo biênio, que se inicia neste ano.

Na oportunidade, foi empossado como presidente para o segundo mandato o deputado Maurão de Carvalho, que, em seu discurso, entre outras abordagens, mencionou a harmonia e a independência verificadas atualmente entre poderes e órgãos da administração pública com foco no desenvolvimento econômico-social do Estado de Rondônia.

Nesse aspecto destacou a parceria estabelecida entre o Poder Legislativo e o TCE. “Dentro de suas prerrogativas, tanto o Tribunal de Contas quanto a Assembleia têm participado de forma efetiva, juntamente com os demais órgãos e poderes, para o desenvolvimento do nosso Estado, que hoje, graças a essa união, encontra-se em situação equilibrada no aspecto econômico, orçamentário e fiscal, diferentemente de outros estados que sofrem com problemas dessa ordem”, disse Maurão de Carvalho.

Já o deputado Laerte Gomes, que assumiu a segunda vice-presidência do Legislativo, acentuou a participação do TCE e da ALE em eventos de capacitação, notadamente aqueles destinados aos gestores públicos municipais. “Nesse aspecto, parabenizo a gestão atual do Tribunal de Contas, que incentiva e estimula essas ações para nossos prefeitos, vereadores e demais agentes públicos”, disse Laerte.

Ao prestigiar a solenidade de posse, o conselheiro presidente do TCE, Edilson de Sousa, acentuou não só a convivência harmônica, mas o diálogo estabelecidos com o Poder Legislativo na gestão do presidente Maurão de Carvalho, os quais têm resultado em ações com foco no interesse público, em especial o aperfeiçoamento do controle e da fiscalização dos gastos públicos, assim como a melhoria da própria atuação da administração pública rondoniense em geral.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo