Setic entrega novas soluções tecnológicas e capacita servidores da SGA
Em sintonia com o objetivo estabelecido no Plano Estratégico 2016/2020, de fortalecer a estrutura tecnológica e a gestão da informação no Tribunal de Contas, foi realizada nessa quinta-feira (9) pela Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) a entrega de duas novas soluções tecnológicas (“service desk”) à Secretaria-Geral de Administração (SGA), visando atender demandas dos Departamentos de Serviços Gerais (DESG) e de Gestão Patrimonial e Compras (DEGPC).
Além da entrega, a Setic também promoveu nessa quinta-feira a capacitação de servidores e estagiários dos dois setores subordinados à SGA. A atividade ocorreu no laboratório de informática da Setic, no oitavo andar do edifício-sede. Os conhecimentos foram repassados pelo assessor técnico da Divisão de Análise de Negócio em Tecnologia da Informação (Dint), Alexandre de Sousa Silva.
Na oportunidade, o instrutor explicou o conceito de “service desk”, ferramenta tecnológica já utilizada no âmbito da Corte de Contas e que possui abrangência e qualidade comprovadas, servindo, entre outros objetivos, para centralizar as necessidades do setor em um único lugar, registrando entrada e saída de pedidos de suporte e manutenção, tendo assim maior controle sobre o que foi realizado naquela unidade.
Também foram repassadas informações sobre o funcionamento das novas ferramentas, bem esclarecidas dúvidas dos servidores que participaram do treinamento.
BENEFÍCIOS
Embora disponibilizadas à SGA, as duas novas ferramentas terão como usuários finais todos os servidores do TCE, uma vez que possibilitarão a interação com as equipes dos setores demandantes (DESG e DEGPC), tornando as solicitações feitas junto a essas unidades mais rápidas e transparentes. Irá, portanto, facilitar a comunicação interna e tornar mais ágil a solução das solicitações, que , na maioria das vezes, são feitas via e-mail ou por telefone.