Notícias

Setic/Escon capacita servidores da Esproj para uso de novas soluções tecnológicas

Em harmonia com o objetivo estabelecido no Plano Estratégico 2016/2020, no sentido de fortalecer a estrutura tecnológica e a gestão da informação no Tribunal de Contas, foi feita na terça-feira (30) pela Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) a entrega de duas novas soluções tecnológicas ao Escritório de Projetos (Esproj).

As novas soluções foram desenvolvidas na plataforma Jira, a partir de demanda feita pelo Esproj, e funcionam de modo integrado. Uma delas é o sistema de Banco de Ideias (BDI), cuja finalidade é receber demandas, classificar chamados, priorizando tarefas e gerenciando o andamento das atividades em ambiente único e integrado a outro sistema, o Gestão de Projetos (Gesproj).

O Gesproj, por sua vez, destina-se a registrar e gerenciar, de modo organizado e controlado, todas as etapas dos projetos, com funcionalidades de relatórios e construção de painéis para acompanhamento, os quais podem ser visualizados por todos os membros da equipe, considerando o êxito da integração de atividades entre as duas aplicações disponibilizadas.

CAPACITAÇÃO

Os servidores do Escritório de Projetos participaram da capacitação na sala da Setic
Os servidores do Escritório de Projetos participaram da capacitação na sala da Setic

Além da entrega, a Setic, com o apoio logístico da Escola Superior de Contas (Escon), também ministrou capacitação aos servidores do Escritório de Projetos, ocasião em que foram repassadas orientações e informações pelo assessor técnico da Divisão de Análise de Negócio em Tecnologia da Informação (Dint), Alexandre de Sousa Silva.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo