Pular para o conteúdo
Notícias

Iniciada revisão de estrutura de cargos e salários do Projeto Gestão por Competências do TCE

Dentro das ações que integram o projeto Gestão de Pessoas por Competências (GPC), realizado pelo Tribunal de Contas (TCE) em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), foi apresentada nessa terça-feira (27) à Alta Direção da Corte, além de gestores de unidades internas, uma nova fase: a Revisão do Plano de Cargos e Carreiras da Corte de Contas.

Feita pelo professor Mário Wortmann, da FDC, a apresentação abordou, entre outros pontos, a importância da reestruturação de cargos e carreiras, etapa que, juntamente com o redimensionamento da força de trabalho, é considerada essencial ao aperfeiçoamento da gestão e à elaboração da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

Na oportunidade, também foram repassadas orientações e informações sobre o procedimento de revisão dos cargos e carreiras, trazendo diversos exemplos e casos do setor público.

Foram enfatizados pontos como diferenciação entre cargos específicos e cargos amplos; criação, fusão, desmembramento e o processo de colocação de cargos em extinção, entre outros. Também foi destacada a necessidade da participação e do envolvimento de gestores e servidores nas atividades relativas à revisão de cargos.

Estão previstas, entre outras atividades, entrevistas com os gestores e workshops, a fim de repassar de forma mais aprofundada os procedimentos relativos à revisão de cargos, assim como a metodologia e as técnicas que serão utilizadas.

Ainda durante a apresentação dessa terça-feira, os participantes puderam fazer questionamentos e tirar dúvidas junto ao profissional da FDC, expondo, principalmente, a preocupação de que as ações realizadas pela Gestão de Pessoas por Competências resultem em melhorias e benefícios para todos os servidores.

INFORMATIVO

Durante o evento também foi distribuída a primeira edição do informativo da Gestão de Pessoas de Competências, elaborada em parceria da comissão responsável pelo projeto com a Assessoria de Comunicação Social (Ascom). Além de fazer um resgate histórico do projeto, a publicação ainda detalha subprojetos e ações que integram a Gestão de Pessoas por Competências do TCE.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo