Notícias

ASI evita furto de moto de servidor do TCE e faz novo alerta sobre ação de criminosos

Por causa de fatos recentes envolvendo a ocorrência de furtos e roubos nas proximidades do Tribunal de Contas (TCE), a Assessoria de Segurança Institucional (ASI) alerta todos os servidores que têm carros e motos para que deixem seus veículos estacionados em local mais visível possível, que seja movimentado e, dentro das possibilidades, instale alarmes, bem como, ao sair do veículo, verificar se as portas estão devidamente fechadas.

Segundo a ASI, é preciso estar atento, especialmente no momento em que for estacionar ou sair com o veículo, buscando, antes, certificar-se quanto à não presença de elementos suspeitos nas proximidades. Se necessário, o servidor pode solicitar apoio na recepção, para acompanhamento de um policial militar.

Outra orientação da Segurança Institucional é no sentido de se evitar deixar bolsas e objetos de valor à vista, no interior dos veículos. Também deve se evitar andar pelas ruas e calçadas falando ao telefone celular, prevenindo desse modo a possibilidade de roubo.

OCORRÊNCIA

As orientações da Segurança Institucional se devem a fatos já registrados nas imediações da Corte, como, por exemplo, a tentativa de furto de uma moto na tarde da última terça-feira (4), ação que foi prontamente inibida por integrantes da ASI.

De acordo com relato, uma pessoa tentou furtar uma moto estacionada na avenida Presidente Dutra, em frente ao Tribunal. Ao tentar ligar o veículo, utilizando-se, para tanto, de uma chave micha, ele foi abordado pelos policiais que prestam serviço na ASI e preso em flagrante por tentativa de furto, sendo levado à Central de Polícia.

De acordo com a ASI, ocorrências dessa natureza têm registradas com frequência nos últimos tempos, demandando maior atenção das pessoas em relação à ação de criminosos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar