Notícias

Projeto de Automação e Modernização da Segesp é apresentado no TCE-RO

Em obediência aos objetivos estabelecidos no Plano Estratégico 2016/2020 do Tribunal de Contas (TCE), foi realizada na última segunda-feira (4), na sala II da Escola Superior de Contas (Escon), a apresentação do Projeto de Automação e Modernização da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp).

Trata-se de uma ação realizada em conjunto pela Secretaria-Geral de Administração (SGA), pela Segesp e pela Comissão de Gestão de Pessoas por Competências (CGPC), com suporte técnico da Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).

Na ocasião foi apresentada aos presentes a comissão multissetorial, formada por servidores da SGA, Segesp, CGPC e Setic, cuja finalidade será a de realizar levantamentos, estudos e pesquisas técnico-jurídicos com vistas a propor a adoção de solução de tecnologia da informação objetivando alavancar a automação e a modernização da Secretaria de Gestão de Pessoas no âmbito da Corte de Contas.

PRONUNCIAMENTOS

O secretário Marcelo Rech também abordou a relevância do Projeto de Automação
O secretário Marcelo Rech também abordou a relevância do Projeto de Automação

Durante a reunião, a secretária-geral da Administração, Joanilce Bandeira, destacou a importância do momento para a Segesp, haja vista que se trata de setor fundamental para o crescimento e desenvolvimento humano no âmbito da Corte. Neste sentido, buscou sensibilizar os servidores do setor para a necessidade de colaboração e integração com os trabalhos que serão desenvolvidos para a concretização do projeto.

Também o titular da Setic, secretário Marcelo Rech, em sua manifestação, salientou a relevância do Projeto de Automação. “A partir do momento em que se investe em TI, torna-se possível redirecionar servidores para funções estratégicas dentro do setor, otimizando processos e procedimentos que necessitam dessa mão de obra essencial”, acentuou.

O conselheiro presidente Edilson de Sousa ressaltou a modernização da estrutura administrativa do TCE
O conselheiro presidente Edilson de Sousa ressaltou a modernização da estrutura administrativa do TCE

Presente à apresentação, o conselheiro presidente Edilson de Sousa considerou a ação como um fator de modernização na estrutura da administração do TCE, citando ainda que o objetivo maior – inclusive contemplado no Plano Estratégico – é o de dar melhores condições de trabalho aos servidores e, consequentemente, maior qualidade de vida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo