Notícias

Inscrições abertas para curso de formação de brigadista do TCE

Estão abertas as inscrições para o curso de formação de novos integrantes da Brigada de Incêndio e Emergência do Tribunal de Contas. Servidores, incluindo das Secretarias Regionais de Controle Externo, podem participar da capacitação, devendo, para tal, fazer sua inscrição no link da Escola Superior de Contas (Escon), na página da intranet (acesse aqui). O prazo é até o próximo dia 8.

O curso, que é coordenado pela Escon em conjunto com a Assessoria de Segurança Institucional (ASI), será ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBM-RO) nos dias 13 a 15 de dezembro, das 14 às 18 horas. A parte teórica será desenvolvida na sala de aula II da Escola Superior de Contas e a prática em local ainda a ser divulgado pela coordenação.

Durante a capacitação, serão repassados conhecimentos teóricos e práticos de combate a incêndio e primeiros socorros. Os futuros brigadistas aprenderão, entre outras técnicas, como identificar situações de emergência, reconhecer as classes de incêndio, realizar primeiros socorros, controlar pânico, guiar a saída das pessoas para abandono de área, combater princípios de incêndio, além de manusear extintores de forma adequada.

RESOLUÇÃO

Segundo a Resolução nº 158/2014 (acesse aqui), que criou e regulamentou a Brigada de Incêndio e Emergência do TCE, os servidores voluntários brigadistas fazem jus a folga compensatória, nos termos do artigo 9º do referido normativo.

Além disso, o artigo 1º, parágrafo 4º, destaca que as horas-aula de participação do servidor efetivo no treinamento para formação da Brigada são consideradas para efeito de adicional de qualificação funcional, bem como em sua avaliação de desempenho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo