Notícias

Crianças de escola de Porto Velho recebem presentes de Natal arrecadados em ação no TCE

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE) participou nessa terça-feira (12) da entrega dos presentes da campanha Papai Noel dos Correios que aconteceu na Escola Municipal Pequeno Polegar e que visou tornar mais alegre o Natal de crianças que estudam naquela instituição. Na ocasião estiveram presentes o conselheiro presidente do TCE, Edilson de Sousa, representantes dos Correios e servidores da Corte de Contas.

Servidores do TCE e dos Correios fizeram uma "corrente do bem" para a entrega dos presentes
Servidores do TCE e dos Correios fizeram uma “corrente do bem” para a entrega dos presentes

Na entrega dos presentes, o conselheiro presidente Edilson de Sousa, em breve fala, ressaltou a importância da campanha de Natal. “ É maravilhoso ver a felicidade no olhar das crianças ao receberem o presente”, disse, destacando ainda a participação e o engajamento da família TCE, por meio dos seus membros, servidores e estagiários.

Presentes arrecadados para a campanha Papai Noel dos Correios
Presentes arrecadados para a campanha Papai Noel dos Correios

“Nosso tribunal abraçou essa causa, e acredito que cada vez mais as instituições e as pessoas deveriam participar dessa ação, para assim materializarmos de fato o espírito de Natal, com fraternidade, comunhão e amor ao próximo”, disse o conselheiro presidente.

Ainda durante a atividade, os representantes dos Correios e da Escola Pequeno Polegar agradeceram a iniciativa do Tribunal de Contas em abraçar a campanha e enfatizaram que, entre as instituições participantes neste ano, o TCE foi a que mais adotou cartinhas, aproximadamente 270.

A CAMPANHA

Papai Noel animou as crianças na ação de entrega dos presentes
Papai Noel animou as crianças na ação de entrega dos presentes

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu há 28 anos e é uma ação social que ganhou força e passou a unir o mundo organizacional público e privado e toda a população em uma grande corrente de solidariedade. Desde 2010, além de receber as cartinhas que vinham da sociedade, a ação social passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. A prática permite estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Skip to content