Pular para o conteúdo
intranet

Aquisição de coletes reforça ações de segurança institucional no TCE-RO

Com o objetivo de proporcionar mais segurança aos servidores do Tribunal de Contas (TCE-RO) em suas funções, a Assessoria de Segurança Institucional (ASI) adquiriu recentemente coletes de proteção individual, os quais foram apresentados ao conselheiro presidente Edilson de Sousa e ao secretário-geral de Controle Externo, Bruno Piana.

Na ocasião, foi explicado que os 12 coletes de proteção balística foram adquiridos através de processo licitatório e são de exclusividade do efetivo da ASI nas ações de policiamento na Corte. No entanto, havendo necessidade, outros servidores também poderão utilizá-los especialmente em caso de ameaça, seguindo protocolo de segurança.

O secretário-geral Bruno Piana com a equipe da ASI na apresentação da nova aquisição
O secretário-geral Bruno Piana com a equipe da ASI na apresentação da nova aquisição

O chefe da ASI, tenente-coronel PM José Itamir de Abreu, sublinhou que a ação está alinhada ao Plano Estratégico 2016/2020 do TCE-RO em seu objetivo nº 13: Garantir a infraestrutura, a segurança institucional e os serviços adequados às necessidades da organização.

“A ASI através do seu efetivo busca cumprir rigorosamente os melhores conceitos de segurança institucional, a partir dos preceitos de proteção e salvaguarda do poder público, em todas as suas dimensões e áreas de atuação”, disse Abreu.

MAIS AÇÕES

Também foi divulgado pela ASI, o relatório de atividades de 2017, com ênfase em ações como o acompanhamento de mais de 11 ocorrências, culminando com sete prisões realizadas nas proximidades da Corte de Contas.

Destaca-se ainda o atendimento de 100% das demandas dos servidores envolvidos em ocorrências policiais e acidentes de trânsito.

A ASI também se envolveu em projetos da Corte, que visam, entre outros objetivos, a valorização do servidor, a exemplo do “Conto Contigo”, que atende pessoas com algum tipo de deficiência física, e o “ Segurança Institucional, Segurança Para Todos!”, que busca zelar pela harmonia e tranquilidade para o bom desempenho das atividades funcionais do TCE-RO.

BRIGADA DE INCÊNDIO

Responsável pela coordenação da Brigada de Incêndio e Emergência do Tribunal, a ASI realizou em conjunto com a Escola Superior de Contas (Escon) curso para formação de novos brigadistas, além de equipá-la com coletes e outras ferramentas, auxiliando também em procedimentos como a desocupação da sede do TCE em Porto Velho.

Também foram ministradas palestras tanto para os servidores da sede quanto das regionais, visando cumprir o plano de segurança institucional no que se refere à educação para desenvolvimento da cultura de segurança, com os temas “primeiros socorros” e “segurança pessoal em locais de risco”.

Ainda em 2017 iniciaram-se as tratativas junto à Secretaria Estratégica de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) visando a construção da página eletrônica da ASI, “linkada” à intranet, que vai se configurar como um canal de comunicação do setor com os servidores do TCE.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo