intranet

Estagiários e servidor participam de atividade de ambientação no Tribunal de Contas

Foi aberta nesta segunda-feira (12), na sala II da Escola Superior de Contas (Escon) do Tribunal de Contas (TCE-RO), ambientação destinada aos novos estagiários de nível médio e superior e de um servidor. A atividade que é coordenada pela Escon se estenderá até esta quarta-feira (14), com duração de aproximadamente 13 horas-aula.

Dando início à capacitação, o professor Raimundo Oliveira Filho, diretor da Escon, desejou boas-vindas aos participantes da ambientação e explicou sobre o cronograma a ser seguido. A ambientação envolverá apresentações de setores, serviços e outros instrumentos que integram a Corte de Contas, além de palestras sobre temas pertinentes à atuação do Tribunal.

Neste primeiro dia, foram abordadas as seguintes temáticas: “Atividades do Departamento de Documentação e Protocolo”; “Organograma e Planejamento Estratégico”; “Segurança Institucional”; “Operacionalização do pagamento da bolsa de estágio”; “Legislação de Pessoal (Estagiários)” e “Compreendendo as pessoas com deficiência”.

No decorrer da ambientação, ainda serão abordados os tópicos: “Procuradoria-Geral do Estado junto ao Tribunal de Contas”; “Atividades da Corregedoria”; “ O papel do Ministério Público de Contas-MPC”; “As atribuições da Escola Superior de Contas e seu papel social”; “Atividades da Ouvidoria do TCE” e “Legislação de Pessoal (Servidores)”.

Ainda serão ministradas palestras sobre “O papel da Secretaria-Geral de Controle Externo”; “Tecnologia da Informação no âmbito do TCE-RO (módulos infraestrutura e softwares) ”; “Vestimentas adequadas nas dependências da Corte” e “Comportamento Organizacional (Dinâmica)”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo