intranet

GPC/FDC fazem workshop para servidores visando mapeamento de competências técnicas e comportamentais

Como parte das ações que compõem a Gestão de Pessoas por Competências, iniciativa do Tribunal de Contas (TCE) em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), estão sendo realizados para os servidores da Corte diversos workshops sobre mapeamento das competências técnicas e comportamentais, com todas as unidades setoriais.

Iniciada no dia 21 de maio, a ação se estende até o dia 28 de junho, sendo que os servidores, de modo participativo, contam com o apoio dos colegas integrantes da Comissão de Gestão de Pessoas por Competências (CGPC) e dos consultores da FDC, os professores Mário Wortmann e Iara Bayma.

Na atividade, foi explicado pelos professores da FDC o conceito de competências utilizado, que diz respeito aos conhecimentos, às habilidades e às atitudes que o servidor deve possuir para, assim, possa auxiliar a instituição a alcançar seus objetivos estratégicos e, por fim, cumprir sua missão.

Foram ainda repassados detalhes que envolvem o mapeamento, cujo objetivo, entre outros, é o de identificar competências técnicas e comportamentais importantes para o exercício das funções e atribuições de cada unidade setorial do Tribunal de Contas.

A seguir, buscou-se confirmar e priorizar as competências, assim como estabelecer a importância de cada competência para o respectivo setor. Os resultados desse trabalho serão consolidados pela equipe da CGPC e pela FDC, para posterior apresentação à Corte de Contas, assim como na elaboração do relatório final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo