Notícias

Abertas no portal do TCE-RO inscrições para o 5º Encontro Técnico do Profaz em Cacoal

Estão abertas as inscrições para o 5º Encontro Técnico do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais do Estado de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz), que será realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), no município de Cacoal, dos dias 30 de julho a 3 de agosto.

O Encontro Técnico será aberto no dia 30 de julho pela manhã, no auditório da Faculdade Unesc, em solenidade que terá também a presença de autoridades representantes das instituições envolvidas no Profaz, como TCE, MPC, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Sebrae-RO, Arom, Ucaver, Unir.

Ainda no dia 30, no período da tarde – e ao longo de toda semana, em dois períodos (manhã e tarde) –, o evento terá sequência na própria Unesc, com grupos técnicos (GTs) temáticos. É preciso estar atento para as inscrições, já que a organização do evento disponibilizou turmas específicas para atender o público do programa.

Assim, o GT 1 tratará de modernização fazendária, tendo como público-alvo prefeitos, secretários, servidores das áreas da fazenda e planejamento (faça aqui sua inscrição nesta oficina).

O GT 2 abordará controle interno, com duas turmas, voltadas a prefeitos, secretários e servidores das áreas de controle interno e secretarias gerais. A primeira turma receberá orientações dos dias 31/7 a 1º/8 (inscrições aqui). De 2 a 3/8 será fez da segunda turma, cujas inscrições devem ser feitas aqui.

Por fim, o GT 3 terá como tema Lei Orgânica, também com duas turmas, direcionadas a vereadores e servidores das Câmaras Municipais. As aulas ocorrerão de 30/7 a 3/8, sendo que para se inscrever na turma 1, basta acessar este link. Já para se inscrever na turma 2, acesse aqui.

PLANTÃO PEDAGÓGICO

De modo inovador, o 5º Encontro Técnico em Cacoal contará com uma versão do Plantão Pedagógico, de iniciativa da Coordenação Executiva do Profaz. Nessa ação, gestores e servidores municipais poderão esclarecer dúvidas e buscar orientações quanto às estratégias e procedimentos visando à implementação das ações do Profaz.

O Plantão Pedagógico do Profaz funcionará ao longo de todo o evento, na Unesc. Não é necessária inscrição prévia, uma vez que os agendamentos serão feitos “in loco”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar