intranet

SGCE apresenta planejamento integrado à Alta Direção do TCE

Foi apresentado à Alta Direção do Tribunal de Contas o modelo de planejamento integrado, que foi desenvolvido e está em fase de implementação na Secretaria-Geral de Controle Externo (SGCE), dentro, portanto, da perspectiva de traduzir os objetivos estratégicos do TCE no nível tático e operacional.

Estiveram presentes na apresentação, o conselheiro presidente do TCE, Edilson de Sousa, o conselheiro corregedor, Paulo Curi, o secretário-geral de Controle Externo, Bruno Piana, e a equipe da SGCE, que trabalha na elaboração, desenvolvimento e execução do plano integrado.

Na apresentação, foram destacados os principais tópicos envolvendo o planejamento integrado da SGCE, abarcando o horizonte 2018-2020 e que está em sintonia com o Plano Estratégico do TCE 2016-2020, integrando não só as ações da Secretaria-Geral, como também das subunidades.

Entre os objetivos destacam-se: definição da missão institucional de cada unidade; criação de metas com foco em resultados; além de propiciar aos setores envolvidos a oportunidade para exposição de suas experiências e soluções adotadas relacionadas a temas específicos, a fim de permitir o compartilhamento com os demais participantes e possibilitar a integração das ações e o trabalho em equipe.

ANDAMENTO

O planejamento integrado da SGCE encontra-se atualmente na etapa dois, com ênfase ao diagrama de verificação de riscos, no qual o método de análise leva em consideração a identificação dos riscos que podem afetar o desempenho das atividades, com base em levantamento feito na metodologia Matriz Swot (fraquezas, forças, oportunidades e ameaças).

Já na etapa três, será priorizada a construção dos objetivos, metas, indicadores de prioridade e indicadores de desempenho.

Logo após essas etapas, a equipe da SGCE fará a apresentação do planejamento integrado para todos os servidores da Corte de Contas, por meio de seminário nas datas de 1º e 2 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo