Notícias

Servidores participam de capacitação realizada pela Escon/TCE-RO sobre patrimônio público

Encerrou-se na última quarta-feira (19) o curso “Gestão do patrimônio público, com ênfase nos procedimentos contábeis de avaliação, reavaliação, redução ao valor recuperável, depreciação, amortização e exaustão de bens móveis e imóveis”, sob a coordenação da Escola Superior de Contas (Escon), unidade de educação corporativa do TCE-RO.

A capacitação, iniciada na segunda-feira (17), foi ministrada no período da tarde, no auditório do Tribunal de Contas, com uma carga horária que totalizou 12 horas-aula.

O objetivo principal foi apresentar conceitos teóricos e aspectos práticos relacionados aos procedimentos contábeis, tornando assim os participantes aptos a aplicarem as técnicas aprendidas na qualificação.

CONCEITOS

Todos os conhecimentos, orientações e informações da capacitação foram repassados pelo instrutor José Fernando Domiciano, que é auditor de Controle Externo do TCE-RO com formação em Ciências Contábeis, além de ser mestre em Contabilidade Governamental.

O instrutor pontuou aspectos técnicos e administrativos sobre o assunto e abordou a gestão patrimonial sob o viés da administração pública, visando a conscientização dos usuários sobre a importância da conservação dos bens públicos.

Ao final do curso, os participantes realizaram exercícios de fixação, visando melhorar o entendimento sobre o tema e também colocar em prática os conteúdos explicados.

Os participantes que cumpriram efetivamente a carga horária terão direito a certificados expedidos pela Escola Superior de Contas do TCE-RO.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo