intranet

Gestão de Desempenho por Competências e Resultado é apresentada ao CSA/TCE-RO

Como parte das ações que compõem a Gestão de Pessoas por Competências (GPC), iniciativa do Tribunal de Contas (TCE) em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), foram apresentadas ao Conselho Superior de Administração (CSA) as atividades realizadas e as propostas decorrentes dos “workshops” com os gestores, como parte do processo de remodelagem da Gestão do Desempenho.

A apresentação foi feita pelo consultor da FDC, professor Mário Wortmann, acompanhado da Comissão de Gestão de Pessoas por Competências (CGPC). Nessa importante etapa, os gestores atuaram intensamente, por meio de debates e reflexões, na elaboração da nova sistemática de gestão de desempenho que se pretende para o Tribunal.

Dentro do escopo de revisar e aprimorar o modelo de Gestão de Desempenho do TCE, também foram apresentados conceitos consolidados a respeito do assunto e abordadas 15 diretrizes. Citou-se ainda a atuação dos gestores que, durante a atividade, apresentaram sugestões à Gestão de Desempenho.

Foi ainda apresentada uma proposta preliminar para o ciclo de Gestão de Desempenho, observando-se todas as suas etapas, com o objetivo de estimular o planejamento, acompanhamento, “feedback” e desenvolvimento.

Os conselheiros aprovaram a proposta preliminar e forneceram sugestões no tocante à futura Comissão de Gestão de Desempenho e à realização de um ciclo experimental para aprendizagem e ajustes, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Skip to content