Notícias

Prefeito eleito de Pimenta Bueno busca suporte junto ao Profaz para o desenvolvimento municipal

As coordenações geral e executiva do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios (Profaz) receberam, em audiência, no último dia 14, em Porto Velho, o prefeito eleito de Pimenta Bueno, Arismar Araújo.

Participaram do encontro, pelo Profaz, o coordenador geral, conselheiro Benedito Alves; o coordenador geral substituto, conselheiro-substituto Francisco Júnior; o coordenador executivo, Marc Uiliam Ereira Reis; e os demais integrantes da equipe técnica do programa.

O prefeito Arismar Araújo com a equipe técnica do Profaz

Estiveram presentes, ainda, o superintendente de Estado de Turismo, Gerçon Zanato, que também é presidente da Federação Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), e o prefeito do município de Guajará-Mirim, Cícero Noronha.

PARCEIROS

Durante a reunião, Arismar Araújo disse já conhecer o Profaz, uma vez que participou do Projeto Líder (Liderança para o Desenvolvimento Regional), ação desenvolvida pelo Sebrae Rondônia e que integra do escopo de atividades desenvolvidas pelo Profaz.

Em seu relato à equipe do Profaz, Arismar Araújo, que é delegado da Polícia Civil, reconheceu que sua participação nessa ação foi fundamental para fomentar o desejo em militar no segmento político da administração pública, o que acabou resultando na vitória nas urnas durante as eleições suplementares realizadas em Pimenta Bueno, no último dia 9.

Expôs ainda sua disposição em contar com as sugestões e o auxílio que a coordenação e a equipe do Profaz têm prestado aos municípios rondonienses, haja vista que o trabalho técnico e pedagógico do programa de modernização tem tornado mais eficiente a realização da receita pelas administrações.

PARTICIPAÇÃO

Já o coordenador geral do Profaz, conselheiro Benedito Alves, lembrou que, por meio do programa de modernização fazendária, o TCE-RO e as instituições partícipes cumprem um objetivo desafiador e essencial: induzir o desenvolvimento econômico-sustentável dos municípios, entre outros diversos eixos que visam à ampliação da arrecadação tributário-fiscal em Rondônia.

Nesse aspecto, mencionou a necessidade da participação efetiva das administrações municipais em todas as ações relacionadas ao programa, a fim de que os objetivos propostos sejam cumpridos e os resultados possam favorecer à população, por meio de obras e investimentos em serviços públicos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar