Olimpíada do TCE entrega premiações e medalhas em clima de integração e confraternização

Foi encerrada oficialmente nessa segunda-feira (15), com a cerimônia de premiação dos destaques, revelações e medalhistas, no auditório do TCE, a 1ª Olimpíada do Tribunal de Contas (OTC), que, ao longo de uma semana, reuniu mais de 120 agentes públicos da Corte (membros e servidores) em 17 modalidades, nas séries masculina e feminina.
Os resultados, que estão em sintonia com os objetivos estratégicos do Tribunal, relativamente à melhoria da qualidade de vida dos servidores, foram destacados pelos gestores da área de gestão de pessoas, tendo a titular da Segesp, Camila Cristóvam, pontuado a união e o congraçamento proporcionados pela Olimpíada.

Agradecimentos pautaram a fala do conselheiro presidente Edilson de Sousa Silva, especialmente ao Conselho Superior de Administração, na aprovação e regulamentação da Olimpíada por meio da Portaria nº 180/2019; à organização dos jogos, centralizada na Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), com suporte de todos os demais setores; às entidades que representam os servidores (SindContas, SindControle e ASTC); e às entidades parceiras.
Especificamente em relação à competição, ressaltou a participação e o envolvimento de membros e servidores nas disputas. “Foi muito gratificante ver essa mobilização, concretizando um sonho antigo, agora realizado”, disse, acrescentando que a OTC é um marco: “A Olimpíada é dos servidores, e certamente, a partir de agora, passa a fazer parte do nosso calendário”.
Também os representantes do SindControle, Hermes Murilo, e da ASTC, Rodolfo Kezerle, citaram a importância do evento como fator de integração e interação dos servidores, estimulando sentimentos positivos dentro do Tribunal de Contas, assim como a melhoria do ambiente de trabalho e mais qualidade de vida para os participantes.
OLIMPÍADA NACIONAL
Foi aberto ainda espaço à mensagem, por meio de vídeo, do presidente da Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Anostc), Evandro Arrruda (TCE-PR), que, além de parabenizar a Corte rondoniense pela realização da OTC, aproveitou para convidar os servidores a participarem da próxima edição da Olimpíada Nacional dos TCs, em outubro, na cidade de Manaus (AM).
Ainda dentro da cerimônia, membros do TCE e do MPC fizeram a entrega de certificados aos servidores que se destacaram, assim como àqueles considerados revelação. Também foram entregues medalhas aos campeões, vices e terceiros colocados nos esportes individuais e coletivos.
Encerrando o evento, foi exibido vídeo, produzido pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom), com depoimentos e imagens da competição.