Notícias

TCE-RO filia-se ao Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop)

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) filiou-se ao Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop). O termo foi assinado na última quinta-feira (30), na sede da Corte de Contas, pelo conselheiro presidente Edilson de Sousa Silva e pelo presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim.

Criado em 2009, o Ibraop congrega profissionais que atuam no controle externo e interno de obras públicas em todo o Brasil, tendo como principal objetivo o aprimoramento técnico de métodos e procedimentos de auditoria e controle de obras e serviços de engenharia.

Com a filiação, o TCE rondoniense passa, desse modo, a integrar o grupo de Tribunais de Contas que, unidos ao Ibraop, buscam aperfeiçoar o desenvolvimento das atividades de auditoria de obras públicas. Esse fato foi destacado pelo conselheiro presidente, durante a assinatura do termo.

Já o presidente do Ibraop, Anderson Rolim, ao externar sua satisfação em contar com o TCE de Rondônia como filiado à entidade, aproveitou para convidar membros e servidores da Corte para o Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Enaop), que será realizado em setembro, na cidade de Vitória (ES).

ENGENHARIA

Durante a assinatura do ato, estiveram presentes o secretário-geral de Controle Externo do TCE, Bruno Botelho Piana, e o diretor de engenharia e obras, Domingos Sávio. Ambos acompanharam o presidente do Ibraop e o diretor administrativo, Guilherme Bride, para um encontro com os engenheiros da Corte de Contas.

Na oportunidade, materiais já produzidos pelo Ibraop foram apresentados, assim como a metodologia utilizada na elaboração dos procedimentos de auditoria e as atuais frentes de atuação do instituto junto aos Tribunais de Contas e demais instituições (Congresso Nacional, CREA, Confea).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo