Ações da Energisa em Rondônia são assunto de audiência no TCE
O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), conselheiro Edilson de Sousa Silva, recebeu em audiência na última quarta-feira (7), na sede da Corte de Contas, o presidente da Energisa Rondônia (antiga Ceron), André Luiz Theobaldi, e mais dois integrantes da diretoria da empresa.
Na ocasião, foram detalhados aspectos relativos ao plano de negócios e ao plano de trabalho do grupo empresarial, que é responsável por grande parte da energia elétrica consumida em Rondônia.
Nesse sentido, foram mencionadas, durante o encontro, ações efetivadas pela Energisa, a exemplo da programação de investimentos para este ano em Rondônia e a geração de emprego e renda, além de aspectos relativos à segurança e à transparência junto aos consumidores.
Outra preocupação demonstrada pelos diretores foi quanto às ligações clandestinas, as quais, segundo eles, têm causado mortes (pessoas eletrocutadas) em bairros de porto Velho, assim como incêndios e perdas materiais.
Durante a audiência, o conselheiro presidente Edilson de Sousa reforçou a necessidade e a importância de haver diálogo entre as instituições que prestam serviços à sociedade rondoniense, tanto na esfera pública quanto privada.
Lembrou ainda que o TCE, dentro de sua área de competência, estará sempre à disposição, em especial para ações fundamentadas no interesse público e que visem o desenvolvimento do Estado em seus mais diversos segmentos.