EventosInstitucionalParceirosTCE-RO

TCE-RO prestigia Encontro do Conselho dos TJs

O conselheiro presidente Edilson de Sousa participou da solenidade de abertura do 118º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, realizada em Porto Velho

Representado pelo conselheiro presidente Edilson de Sousa Silva, o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) participou nessa quinta-feira (7), no plenário do Tribunal de Justiça (TJ-RO), em Porto Velho, da solenidade de abertura do 118º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJ-RO, desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior, juntamente com o presidente do Conselho dos TJs, desembargador Carlos Eduardo Duro, que preside o TJ do Rio Grande do Sul. Presentes, ainda, presidentes ou representantes de TJs de todo o país e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), assim como de instituições públicas civis e militares, além da OAB de Rondônia.

O conselheiro presidente Edilson de Sousa entre as autoridades que prestigiaram a abertura do encontro no TJ-RO
O conselheiro presidente Edilson de Sousa entre as autoridades que prestigiaram a abertura do encontro no TJ-RO

Espaço de diálogo e de reflexão sobre temas relevantes para a Justiça estadual brasileira, o encontro sediado pelo TJ rondoniense já passou por todas as capitais brasileiras, em quase três décadas de existência, conforme mencionou em seu pronunciamento o presidente do Conselho, desembargador Carlos Duro.

Ele ainda chamou a atenção para a necessidade de independência e harmonia entre os poderes para que possam funcionar plenamente e “em perfeito equilíbrio”. Destacou, ainda, a importância dos Tribunais de Justiça estaduais em face da responsabilidade de julgar cerca de 80% dos processos que tramitam no país.

Já o desembargador Walter Waltenberg, ao agradecer à presença de todos, disse que ser “uma honra para o Tribunal de Justiça realizar o 118º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça em nosso Estado, uma terra acolhedora, com uma Justiça nova, mas de muitas conquistas e inovações”.

Nesse aspecto, citou conquistas e avanços implementados pela Justiça rondoniense, entre as quais, diversas soluções na área tecnológica, visando, primordialmente, à melhoria da prestação jurisdicional, em especial no atendimento ao cidadão. Após a cerimônia, o conselheiro presidente Edilson de Sousa, ao cumprimentar os membros dos Tribunais de Justiça presentes, desejou sucesso no encontro, que terá sequência nesta sexta-feira (8), com ampla programação, encerrando-se no sábado (9).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo