EventosInstitucionalTCE-RO

TCE-RO recebe visita de ex-comandante da PM

Coronel PM Marcos Braga, que comandou a Corporação no período de 1993 a 1994, foi recebido pelo conselheiro presidente Edilson de Sousa

O conselheiro presidente Edilson de Sousa Silva recebeu, nesta segunda-feira (25), em visita de cortesia na sede do Tribunal de Contas, o coronel PM João Marcos Braga de Araújo, ex-comandante geral da Polícia Militar do Estado (PM-RO)

Figura relevante da área da segurança pública do Estado na gestão do governador Oswaldo Piana, o coronel Marcos Braga ocupou, no período de 1º de junho de 1993 a 31 de dezembro de 1994, o Comando Geral da PM-RO.

Mesmo enfrentando dificuldades de toda ordem, Marcos Braga conseguiu, à época, empreender ações que alavancaram a Corporação Militar rondoniense, tornando-a uma força de segurança exemplar e modelo dentro do país.

Entre outros pontos, houve, naquele momento, investimento no serviço de inteligência e execução do plano de reestruturação dos quadros da PM, com desdobramentos positivos no âmbito organizacional, como a criação de unidades, a exemplo do 5° Batalhão de Policia Militar.

“Foram ações importantes, que serviram para semear a segurança e a paz em Rondônia, transformando verdadeiramente a nossa Polícia Militar, hoje reconhecida nacionalmente”, acentuou o conselheiro presidente Edilson de Sousa, que juntamente com o coronel Marcos Braga integrou a equipe do Governo Piana, como chefe da Casa Civil.

Também o ex-comandante geral da PM, durante a visita, externou seu reconhecimento à contribuição do conselheiro presidente Edilson de Sousa para o Estado, não apenas em sua atuação no TCE, mas nos outros cargos que ocupou na administração pública.

“Devemos reconhecer não só sua trajetória, mas o muito que o conselheiro Edilson fez e, tenho certeza, ainda fará para o nosso Estado, o que muito nos orgulha também”, disse o coronel PM Braga, que, além da carreira militar, também atuou ativamente na advocacia rondoniense.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo