DestaqueInstitucionalParceirosTCE-RO

Manual quantifica benefícios gerados pelos TCs

Está disponível à toda sociedade o Manual de Quantificação de Benefícios Gerados pela Atuação dos Tribunais de Contas, uma iniciativa da Atricon

Iniciativa da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), foi lançado o Manual de Quantificação de Benefícios Gerados pela Atuação dos Tribunais de Contas (MQB/TC), que está disponível para todos os cidadãos neste link.

De acordo com os conselheiros Fábio Nogueira (TCE-PB), presidente da Atricon, e Felipe Puccioni (TCM-RJ), coordenador do projeto MQB, “a mensuração das ações dos Tribunais de Contas, com comparações que possam revelar o saldo produtivo numa relação custo-benefício é a grande pretensão do Manual de Quantificação de Benefícios Gerados pela Atuação dos Tribunais de Contas – MQB”.

“O Sistema Tribunais de Contas tem, como fortes aliados, os números e a matemática. Uma forma de comunicação que inibe as dúvidas. O MQB é uma ponte de aproximação com os cidadãos, sem sombra de dúvidas, os destinatários precípuos dessas ações”, destacam os conselheiros.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo