EventosParceirosProfazTCE-RO

Orçamento Público é abordado pelo TCE-RO em curso voltado aos gestores municipais de Rondônia, Acre e Amazonas

O conselheiro Benedito Antônio Alves ministrará o tema do módulo 3 do curso (Orçamento Público) hoje, no período das 14h15 às 16h15 (de Rondônia)

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) participará nesta quarta-feira (14/4) da programação oficial do GovernAmacro, um curso online e gratuito que tem a proposta de estimular o desenvolvimento regional e gerar impactos positivos nas gestões municipais.

Realizado pela Suframa, Sudam e Sebrae Rondônia, a capacitação foi aberta nessa segunda-feira (12/4) e se estende até sexta-feira (16/4). O público-alvo são os gestores dos municípios que integram o projeto da Zona de Desenvolvimento Sustentável dos Estados do Amazonas, Acre e Rondônia (Amacro), que tem lançamento previsto para os dias 19 e 20 de abril.

O projeto Amacro abrange 32 municípios localizados no sul do Amazonas, leste do Acre e noroeste de Rondônia, cuja área total é de 454.220 km² e com população estimada de 1,7 milhão de pessoas (dados de 2020).

Em Rondônia, além da capital Porto Velho, integram o projeto os municípios de Alto Paraíso, Ariquemes, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Candeias do Jamari, Cujubim, Itapuã do Oeste, Machadinho D’Oeste, Monte Negro, Nova Mamoré e Rio Crespo.

ORÇAMENTO PÚBLICO

A participação do TCE-RO se dará por meio de palestra ministrada pelo conselheiro Benedito Antônio Alves sobre o tema do módulo 3 do curso (Orçamento Público), nesta quarta-feira, no período das 14h15 às 16h15 (de Rondônia).

Doutor em Ciência Jurídica, o conselheiro Benedito Alves é o coordenador-geral do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais do Estado de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico Sustentável dos Municípios (Profaz).

O curso contempla temáticas em cinco módulos: políticas públicas; planejamento estratégico e escritório de projetos; probidade administrativa e atividades correcionais; orçamento público e lei de responsabilidade fiscal; e sustentabilidade ambiental.

Para participar, os gestores precisam efetivar as inscrições pelo site do Sebrae-RO, sendo uma inscrição para cada dia, conforme programação, através deste link.

Todo o conteúdo será transmitido para quem efetivar sua inscrição, através da plataforma Vimeo. Ao final do curso, os participantes receberão os certificados dos cursos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo