ParceirosTCE-RO

Será na terça-feira, às 10h, o lançamento em Rondônia do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC)

Gestores públicos do Estado e dos municípios ainda podem se inscrever para o evento on-line, realizado pela Rede de Controle da Gestão Pública em Rondônia, da qual fazem parte o Tribunal de Contas (TCE-RO) e o Ministério Público de Contas (MPC-RO)

Iniciativa da Rede de Controle da Gestão Pública em Rondônia – organismo integrado por instituições públicas como o Tribunal de Contas (TCE-RO) e o Ministério Público de Contas (MPC-RO) -, será realizado na próxima terça-feira (22/6), das 10h às 11h35 (horário de Rondônia), o evento on-line de lançamento em Rondônia do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC).

O objetivo principal da atividade é levar conhecimento e esclarecimento aos gestores e orientá-los na promoção de uma administração pública com elevados padrões de integridade.

As inscrições para todos os gestores públicos do Estado e dos municípios ainda estão abertas e podem ser feitas, de modo totalmente eletrônico, pelo portal da Escola Superior de Contas (ESCon) do TCE-RO, neste endereço.

Para os participantes que efetivamente cumprirem a carga horária do evento, será emitido certificado pela Escola Superior de Contas do TCE-RO.

E-PREVENÇÃO

A programação contempla espaço para os gestores estaduais e municipais esclarecerem dúvidas a respeito do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, assim como sobre a solução tecnológica e-Prevenção, idealizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O e-Prevenção é uma plataforma de autosserviço on-line contínua, onde o gestor terá a oportunidade de avaliar sua instituição, descobrindo previamente os pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas. A partir desse diagnóstico, ele terá acesso a um plano de ação específico que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades da sua entidade.

No tocante ao acesso ao sistema e-Prevenção, os gestores estaduais e municipais – e os servidores e unidades por eles designados – receberam acesso, liberado pela coordenação da Rede de Controle da Gestão Pública em Rondônia, ao sistema de modo antecipado por e-mail, com o encaminhamento do link e da senha de acesso ao e-Prevenção.

Caso não tenha recebido a mensagem eletrônica, deve-se entrar em contato com o administrator do sistema para atualização cadastral por este e-mail: pnpcro@tcu.gov.br. O objetivo é que as explicações apresentadas no evento possam ser simultaneamente acompanhadas com a utilização do sistema.

TRANSMISSÃO AO VIVO

Além dos gestores, demais agentes públicos, acadêmicos, profissionais liberais e a sociedade em geral são convidados a assistir ao evento, que terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da ESCon, neste link. É possível também agendar um lembrete.

Clique na imagem acima para acessar o link de transmissão do evento

O QUE É O PNPC

O PNPC é uma proposta inovadora adotada pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), por intermédio da Ação 09/2021, coordenada e executada pelas redes de controle nos estados, patrocinada pelo TCU e pela CGU.

Conta com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar